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Dicas para se conseguir um patrocinador!

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Dicas para se conseguir um patrocinador! Empty Dicas para se conseguir um patrocinador!

Mensagem por Gustavo Guerra Sex Jan 17, 2014 2:07 pm

Quanto aos atributos dele:

Finanças: representa quanto o patrocinador está disposto a pagar pelo contrato. É sempre bom ter um patrocinador com o maior número de barras possível, mas a desvantagem de negociar com um destes é que é muito concorrido e você pode perdê-lo se bobear um pouco.

Expectativas: Sempre procure um com baixa expectativa, de preferência com 1 ponto apenas neste quesito, pois pode estar ganhando tudo durante esta temporada e na próxima estar lá atrás e isto não vai agradar o patrocinador. Duas consequências: (a) O patrocinador ficará descontente (ver reputação) ou (b) O % da negociação subirá devagar se este valor for alto e os resultados na pista não corresponderem, podendo causar o cancelamento da negociação antes mesmo de se ter um contrato firmado.

Paciência: Quanto mais paciente o patrocinador for, mais você poderá exigir dele durante as perguntas sobre dinheiro e duração do patrocínio. Logo, um valor bem alto neste quesito chega a ser melhor até que o valor das finanças. Se o valor for baixo você terá que se contentar com a primeira oferta que o patrocinador lhe oferecer.

Reputação: O quão disposto o patrocinador está a manter o contrato aconteça o que acontecer. Se você negociou com um de expectativas 7 quando ganhava todas as corridas e agora esta chegando sempre em trigésimo, é melhor que este valor seja 7 também ou o contrato será cancelado.

Imagem: O quão bem o patrocinador quer aparecer no teu carro. Isto está ligado às posições: Engine cover (Valor da imagem 7), Sidepods (5 e 6), Nose (4), Rear wing (2 e 3) e Front wing (1). Isto é bom para saber para qual lugar ideal você deve reservar para o teu patrocinador no carro, pois ele pagará melhor se o lugar o agradar. E também esta ligada a pergunta sobre o quão popular o teu piloto é, que pode ser respondida de acordo com o que o patrocinador espera escutar.

Negociação: O quão rápido a negociação vai andar. Logo, um número maior aqui é melhor.

Quanto às Instalações.

É sempre bom manter o Depto. Comercial no nível mais elevado permitido pela categoria na qual você corre, pois isto afeta a quantidade de grana e duração do contrato que o patrocinador está disposto a oferecer. E também pode influenciar na agilidade da negociação.

Quanto ao carisma do piloto.

Você deve procurar um piloto com o maior numero possível em carisma (250) para poder fechar contratos mais lucrativos com os patrocinadores. Enquanto um piloto com carisma menor que 100 fecha um contrato de 600.000 um de 180 fecha um de 1.000.000 e um de 230+ fecha um de 1.500.000 e isto com um patrocinador de 7 pontos em finanças no rookie.

Se o seu objetivo for ganhar dinheiro com patrocinadores, contrate um piloto com carisma alto.

Sempre negocie com um patrocinador com quem ninguém estiver negociando, pois isto te dará algumas corridas de vantagem se outras pessoas iniciarem negociação com ele.

Mas sempre procure um com baixas expectativas alta paciência e reputação.

Sempre fale o que ele quer ouvir, pois isto aumenta suas chances de fechar o contrato.

Evite negociar com vários sponsors de uma só vez. Dedique-se a um só, sua possibilidade de sucesso na negociação aumenta muito.

Gustavo Guerra
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